quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Máquinas de Emoções!



Eu, uma simples garota. Nada mais que um ser humano qualquer. Defeitos? Tenho aos montes, uma imensa lista que estou tentando diminuir. Qualidades? Também tenho várias, mas sempre estamos tentando acrescentar mais e mais.
Descobri que o ser humano é muito mais que um rótulo. Ele não é simplesmente bom ou mau. Não devemos nos menosprezar com rótulos e com coisas que não somos só pra impressionar uma sociedade. Aliás, somos seres humanos, uma máquina de emoções! Somos seres que a cada dia tiramos lições das pequenas coisas, que nos decepcionamos e aprendemos ao longo da vida o comportamento dessa máquina que somos.
Com a pouca idade que tenho, e acho que todo ser humano passa por essas fases e etapas, me decepcionei, mas aprendi muito com tudo o que vivi. Acho que a sabedoria vem com o tempo, e que passamos a enxergar melhor as coisas ao longo da vida. Não somos iguais, a questão apaixonante em nós é a diferença! Características que nos diferenciam dos demais, que fazem com que não nos encaixemos em grupos, e nos dá o direito de sermos únicos!
Quem nunca perdoou erros que achou que eram imperdoáveis? Fez coisas por impulso? Agiu com o coração e não com a razão? Decepcionou-se com pessoas que achou que nunca iria se decepcionar? Todo mundo já o fez. Aprendi, que nada é insubstituível, afinal, um hábito não é uma necessidade. Pense que um dia você já conseguiu viver sem aquilo!
No momento, quero apenas um abraço de proteção, uma palavra de carinho, um colo pra chorar. Quero gritar! Quero desabafar e dizer realmente tudo o que eu sinto.
É triste relembrarmos momentos que sabemos que jamais voltarão, pessoas que passam em nossas vidas como cometas. Choro com fotos, músicas e com lembranças que jamais sairão da memória.
Disseram-me uma vez que eu poderia contar nos dedos de uma mão os amigos que possuía. No momento, tinha discordado. Hoje vejo que talvez não necessite de utilizar todos os cinco dedos para contar os meus amigos. Mas não ligo, quantidade não significa qualidade!
Uma dúvida que me atormenta hoje é porque mentirmos pra uma pessoa? Que seja uma simples mentira como um “Diga que não estou”, ou então uma grande mentira como um “eu te amo”. Acho que palavras bonitas já não valem de nada, pois no fim, a decepção é muito forte. Hoje, já não espero nada da vida. Estou dando um passo de cada vez, o que vier é lucro! Mesmo sendo ruim, alguma coisa tirarei de proveitoso, a vida é como uma pilha, sempre tem seu lado positivo! Almejo um dia voltar a ter a pureza da criança, a sabedoria do mais velho e conseguir decifrar o manual da Luiza Vasconcelos, uma máquina com muitas, muitas emoções.
Pare e pense se hoje sua vida está realmente boa pra você! Cada dia que passa é uma batalha que se vence! Perca com classe! Vença com ousadia! Não se menospreze, não fique inerte esperando as coisas caírem do céu! Lute, lute! Passe a ver as coisas como realmente são! Se imponha, dê sua opinião, tenha VOZ! Resumindo, VIVA! O mundo pertence a aqueles que se atrevem! Acho que viver é um dom, muitas pessoas apenas existem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário